James Hetfield constroi nova guitarra com madeira dos anos 80
12/04/2018 13:42 em Música

James Hetfield está interessado em reaproveitamento. Foi o que ele fez na hora de construir uma nova guitarra: o frontman do Metallica utilizou madeira do local onde a banda ensaiava nos anos 80. A garagem do endereço 3132 Carlson Boulevard, em El Cerrito, entre 1983 e 1986, era o lugar de ensaios e composição do Metallica. Foi lá que nasceram as canções dos álbuns “Ride The Lightining” (1984) e “Master Of Puppets” (1986).

O Metallica revisitou suas raízes em El Cerrito em abril de 2016, como parte de um fim de semana especial celebrando a reedição dos dois primeiros álbuns da banda. Mas de acordo com o site Blabbermouth, a demolição da garagem despertou em Hetfield o desejo de construir sua nova guitarra, nomeada Carl, com a madeira local.

Nesta sexta-feira, dia 13, acontece o Record Store Day. Muitas das faixas que nasceram em El Cerrito foram registradas em “The $5.98 EP – Garage Days Re-Revisited”, que será reeditado especialmente para o evento discográfico. O EP, há muitos anos fora de catálogo, inclui cinco músicas que mais tarde foram lançadas no CD duplo “Garage Inc”.

Fonte: Daiv Eickhoff – Portal Rockline

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!