Vinnie Paul, baterista e co-fundador do Pantera, morre aos 54 anos
27/06/2018 11:18 em Música

Vinnie Paul, baterista e co-fundador do Pantera, morreu aos 54 anos. A notícia foi confirmada pela banda em sua página oficial do Facebook. De acordo com o jornal Las Vegas Review, Vinnie sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia.

Em 1981, Paul fundou o Pantera com o irmão Dimebag Darrell, o vocalista Donnie Hart, o guitarrista Terry Glaze (que foi responsável pelo vocal em 1982) e o baixista Tommy D. Bradford – que mais tarde foi substituído por Rex Brown. O grupo se transformou conforme o tempo passava, mudando o som para algo mais pesado, o que acabou levando a adição do vocalista Phil Anselmo em 1986.

A popularidade e sucesso do Pantera foi quase imediata. O grupo recebeu diversos discos de platina, incluindo “Cowboys from Hell” (1990), “Vulgar Display of Power” (1992) e “Far Beyond Driven” (1994). Os dois discos lançados em seguida, “The Greatest Southern Trendkill” (1996) e “Reinventing the Steel” (2000) estrearam entre os cinco melhores discos nas paradas na Billboard.

Em 2003, o Pantera chegou ao fim e Paul e Darrell formaram o Damageplan, pelo qual lançaram apenas um álbum, o “New Found Power”, ao lado de convidados especiais como Zakk Wylde, Jerry Cantrell e Corey Taylor. No ano seguinte, Darrell foi morto a tiros durante um show.

Em 2006, Paul se juntou ao vocalista Chad Gray (Mudvayne) e ao guitarrista Tom Maxwell (Nothingface) e formou o Hellyeah. A banda lançou cinco discos de estúdio e segundo o baterista, eles trabalhavam em um sucessor para “Undern!able” (2016).

Fonte: Erica Y Roumieh – Wikimetal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!