Exposição sobre David Bowie será transformada em app de realidade aumentada
30/11/2018 09:17 em Música

A exposição sobre David Bowie chamada “David Bowie Is”, que levou mais de 80 mil pessoas ao MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo, vai ser transformada em um aplicativo de realidade aumentada disponível pra iOS e Android. 

O app será lançado no dia 8 de janeiro de 2019, data na qual o músico celebraria seu aniversário de 72 anos. 

O aplicativo sobre a exposição de David Bowie vai oferecer aos fãs a possibilidade de explorar centenas de figurinos, vídeos, composições escritas a mão e as artes originais dos discos presentes em “David Bowie Is”. 

A novidade está na possibilidade de encontrar dúzias de itens que não estão na exposição e serão exclusivos do app. 

A realidade aumentada do aplicativo promete permitir observar cada objeto da exposição por todos os ângulos e fará “uma imersiva experiência em áudio pela obra de Bowie”. 

O app está sendo produzido por um estúdio chamado Planeta, em parceria com o espólio de David Bowie e a Sony Music Entertainment. 

A exposição “David Bowie Is” começou no V&A Museum, em Londres, em 2013, e viajou o mundo. A última parada foi no Brooklyn Museum, em Nova York. 

Em 2014, ela chegou a São Paulo no MIS, Museu da Imagem e do Som, e levou 80 mil pessoas ao espaço. Tornou-se a segunda maior exposição do MIS, atrás somente da mostra sobre o Castelo Rá Tim Bum. 

Fonte: Rolling Stone Brasil

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!