Metallica volta em abril de 2020
01/04/2019 12:32 em Música

Três anos após ser um dos headliners do Lollapalooza brasileiro, o Metallica volta ao país, agora para turnê solo, fora de qualquer festival. A icônica banda norte-americana de heavy metal acertou seu retorno para abril de 2020. Cidades e estádios que abrigarão nova visita do grupo já começam a ser definidos.

O Metallica terminou neste mês a etapa norte-americana de sua “Worldwired Tour”. A próxima fase acontece na Europa.

Mas, muita coisa ainda vai rolar antes do Metallica voltar ao Brasil, ainda que já tenha definido sua volta ao país com tanta antecedência. Em setembro, o quarteto se apresenta acompanhado por orquestra nos EUA, em San Francisco, na Califórnia. A ideia é celebrar o 20º aniversário do lançamento de “S&M”, álbum em que o grupo toca ao lado de uma sinfônica. O trabalho é um dos mais cultuados da carreira de James Hetfield (voz e guitarra), Kirk Hammett (guitarra) e Lars Ulrich (bateria), que, na época, tinham como colega de banda o baixista Jason Newsted, função que desde 2004 está nas mãos de Robert Trujillo.

Em “S&M”, o Metallica toca versões metal-sinfônicas de clássicos de seu repertório como “Master of Puppets”, “Nothing Else Matters”, “Enter Sandman” e “Wherever I May Roam”, com produção de Bob Rock.

Visitas

Será a 10ª vez que o Metallica vem. A série de visitas começou em 1989, quando a banda tocou em São Paulo e no Rio. Voltou em 1993, só para a capital paulista. Em 1999, fez shows em São Paulo e Porto Alegre.

A quarta vez demorou para acontecer, mas abriu uma sequência de vindas ao Brasil. A turnê de 2010 teve datas em São Paulo e Porto Alegre. Depois, o Metallica veio para o Rock in Rio de 2011.
A partir daí foram mais quatro viagens: 2013, 2014, 2015 e 2017.

Carreira

Com quase 40 anos, o Metallica é o maior representante da cena do metal dos anos 1980 que fazia frente ao glam rock dominante, na época, nos EUA. E encabeça o Big Four, grupo de bandas essenciais para aquele movimento, formado ainda por Slayer, Megadeth e Anthrax.

Fonte: José Norberto Flesch – Jornal Destak

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!