Jimmy Page e Janis Joplin eram parceiros de bebedeira, revela guitarrista do Led Zeppelin
12/07/2019 16:42 em Música

Jimmy Page relembrou na última quarta-feira, dia 3, a sua primeira visita ao Estados Unidos com o Led Zeppelin, em 1969, e também a sua amizade com Janis Joplin – a quem chamou de “parceira de bebedeira”.

“Neste dia em 1969, eu tive meu passaporte carimbado para entrar nos Estados Unidos. O Led Zeppelin tocaria no agora famoso Atlanta Pop Festival dois dias depois, no dia 5, que teve como headliner a minha antiga parceira de bebedeira Janis Joplin.

Chuck Berry ficou em seu Cadillac com ar condicionado e janelas escuras na área do backstage. Até onde sei, ele não saiu de lá. Nós conversamos um pouco antes de nosso show, mas fomos embora assim que acabou. A próxima apresentação do Led seria no Newport Jazz Festival”, escreveu na legenda de um post no Instagram, no qual mostrou o pôster do evento.

O guitarrista usa seu perfil na rede social para lembrar de vários eventos de sua carreira. Nesta semana, relembrou com os fãs o lançamento de “Outrider”, seu primeiro disco solo, lançado em 1988 – e que chegou às paradas da Billboard.

“Este disco foi lançado pelo selo de David Geffen. Eu trabalhei bastante com Bryn Bridenthal, publicitário do selo, na imprensa de Los Angeles para divulgar o disco, e cheguei até a lançar um single. O departamento de publicidade fez um ótimo trabalho neste álbum”, contou.

Originalmente, “Outrider” seria um álbum duplo, mas enquanto gravava, Page sofreu um assalto à sua casa e as demos foram roubadas – o que fez com que ele não gravasse outras demos, apenas a versão final do disco.

“Foi um álbum mediano. Parece uma demo se compararmos com aqueles álbuns super produzidos que saíam à época. Não vendeu muito bem, isso não importa, eu fiz uma turnê de qualquer jeito”, disse Jimmy Page ao Uncut em 2009.

Fonte: Rolling Stone Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!